Como obter um Café Expresso Cremoso e com Espuma

Assistência Técnica Ar condicionado, Maquina de Gelo

Como obter um Café Expresso Cremoso e com Espuma

Tenha um café expresso cremoso e com espuma siga os passos a baixo e tenha o prazer em tomar um café  delicioso e com aroma confortante.

Saiba como fazer a espuma perfeita num café expresso e conquiste todos os seus apreciadores. Com o sabor único e requintado do próprio café usado.

A espuma é a essência de um café expresso cremoso e com espuma saborosa. Para que o café seja bem gostoso e produzir um prazer puro e reconfortante. É necessário que apresente uma espuma cremosa e consistente.

Temos que levar em consideração o tipo de pó e grão usado em sua maquina expressa. Para que um café expresso tenha uma espuma perfeita,  temos que possuir os elementos seguintes:

Seleção do cafe para elaboração do seu café expresso cremoso e com espuma

Os grãos de café:

Os melhores grãos que podem ser utilizados no café expresso são aqueles que são torrados durante mais de tempo em seu processo de torra. Os mais utilizados, destacamos os dois tipos de grãos de café:

Os grãos de café arábica.

Estes grãos de café são conhecidos por terem a melhor relação entre o sabor e a amargura para um café expresso;

Os grãos de café robusta. 

Os grãos de café do tipo robusta não apresentam a qualidade dos sabores dos da arábica. No entanto, permitem que um café espresso tenha uma espuma mais sólida e cremosa.

Cuidados com o armazenamento do seu grão de café

Para fazer o melhor café expresso e retirar dele todos os benefícios, deve escolher os grãos de café mais novos. Pois os mais velhos ficam muito oleosos.  Consequentemente podem alterar o aroma tradicional do café. Guardar o café em casa você deve ter a atenção que os grãos de café devem ficar num recipiente fechado e num local seco e escuro.

Partindo para a moagem e preparação do seu café expresso cremoso e com espuma

A moagem:

Para garantir um aroma intenso do seu café expresso,  moer apensa a quantidade de café necessária para cada utilização e faça-o apenas no momento de servir seu café expresso.

O grão moído para o café expresso é muito mais fino que aquele que é utilizado no café comum. O ideal é que fique quase em pó e que apresente a consistência do açúcar refinado, para que a passagem da água seja na medida certa. Se a água passar rapidamente, isso significa que o café está pouco moído; se a água sair a conta-gotas, isso é sinal de que o café está moído demais.

Um dos maiores segredos para a moagem adequada é o tempo de extração do café expresso. Com a quantidade e compactação apropriadas, um café expresso com a espuma perfeita deve ser extraído em 25 a 30 segundos.

O passo mais importante para que seu café expresso sai com mais espuma é o prensar.

O prensar do café:

Este é um dos passos mais importantes para que um café expresso cremoso e com espuma excelente . O café moído que é colocado no porta-filtro deve estar o mais apertado possível, para que as várias camadas de café fiquem mais concentradas e comprimidas. Desta maneira, a água tem sua passagem restringida, o que vai fazer com que os grãos de café sejam todos absorvidos, resultando numa espuma apetitosa e cremosa.


Anuncio de Terceiros

Anuncio de Terceiros